Mercado de braços abertos

Postado em maio 12th, 2014

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do projeto Braços Abertos, que vai capacitar 15 jovens em situação de vulnerabilidade com o curso de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e ventilação industrial.

Para participar, é preciso ter entre 17 e 23 anos, cursar o Ensino Médio e ter disponibilidade para frequentar as aulas no turno da tarde. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de maio pelo telefone (51) 3473-9441 ou na Av. Presidente Vargas, 126, em Esteio.

São oferecidos bolsa-auxílio e benefícios. O projeto foi criado pelo Grupo São Carlos, em parceria com o SENAI, que há 57 anos atua no mercado de climatização industrial.

Aprendizagem profissional e pessoal. Intitulado “Mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de refrigeração, climatização e ventilação industrial”, o curso de 800 horas prepara o aluno para projetar ou realizar manutenção em equipamentos de climatização no setor industrial. Com aulas à tarde, de segunda a sexta, os jovens também aprendem conteúdos complementares, como segurança, assiduidade, responsabilidade, técnicas para pesquisa e resolução de problemas, e valores como cooperação e disciplina.

SERVIÇO

O quê: Inscrições abertas para a terceira turma do projeto Braços Abertos
Quando: Até 23 de maio. Início das aulas em 21 de julho
Onde: Grupo São Carlos (Av. Presidente Vargas, 126 – Esteio). Aulas no SENAI Mauá Porto Alegre (Av. Sertório, ao lado da Estação Farrapos)
Inscrições: (51) 3473-9441