São Carlos estreia em navio sonda em Rio Grande

Postado em dezembro 22nd, 2014

Pela primeira vez, o Grupo São Carlos vai fornecer todo o pacote de HVAC-R (aquecimento, ventilação e ar condicionado) para um navio sonda (drillship), embarcação equipada com aparelhagem de perfuração e projetado para explorar poços submarinos. Batizado de NS Cassino, o navio – que é o primeiro desse tipo a ser produzido no Brasil – está sendo construído em Rio Grande e deverá ser finalizado em 2016. Ainda deverão ser construídos mais dois navios sonda em Rio Grande: o Curumim e o Salinas.

O projeto reforça a atuação da São Carlos Offshore, braço do Grupo São Carlos especializado em serviços de HVAC-R para o segmento de petróleo e gás. A empresa foi responsável pela climatização das plataformas P-55, P-58 e P-66. Esta última deixou o Polo Naval de Rio Grande nesta segunda-feira (8) em direção ao Rio de Janeiro. A São Carlos Offshore segue atuando nas plataformas P-56 (em contrato direto com a Petrobras, em Macaé/RJ), P-67 e P-69, além das refinarias Landulpho Alves (Candeias/BA), REFAP (Canoas/RS), REPLAN (Paulina/SP) e REDUC (Duque de Caxias/RJ).

Já no segmento industrial, a empresa – que tem 56 anos de mercado – vai começar 2015 com o desafio de realizar a gestão de manutenção em HVAC-R da multinacional WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, em Jaraguá do Sul (SC), por meio de sua filial em Joinville, e o projeto de climatização da Cecoex, da Souza Cruz, em Santa Cruz do Sul (RS).