Serviços de Manutenção

Postado em janeiro 20th, 2010

Com uma larga experiência em engenharia de manutenção, a SÃO CARLOS elabora contratos de manutenção personalizados, sempre focando a disponibilidade operacional dos ativos das empresas, alinhada às exigências de legislações pertinentes.

 

MANUTENÇÃO PREDITIVA

Através de análises de tendência com análises de vibração, termografias, análises de óleo, e demais técnicas, acompanhamos o desempenho dos equipamentos e adotamos intervenções preventivas planejadas, antes do momento de falha de seus componentes, focando a redução de paradas de operação inesperadas.

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Caracteriza-se por realizar atividades de manutenção em tempos periódicos, por exemplo, mensalmente, bimestralmente, etc. Objetiva manter as condições funcionais do equipamento equiparadas às originais ou de fábrica, reduzindo o desgaste excessivo e freqüência de falhas.
Visando minimizar custos por quebras, falhas e paradas das máquinas e demais custos de manutenções corretivas, o investimento em manutenção preventiva é geralmente a melhor estratégia. A abrangência da manutenção é feita através de um planejamento personalizado para cada grupo de equipamentos.

 

MANUTENÇÃO CORRETIVA

A Manutenção Corretiva restaura a falha repentina em algum equipamento. Trabalhamos permanentemente na cultura dos funcionários no sentido do senso de propriedade, para com o parque de equipamentos dos nossos clientes, caracterizando nosso atendimento a essas demandas sempre alinhado à velocidade das necessidades.

 

PMOC- PLANO DE MANUTENÇÃO OPERAÇÃO E CONTROLE

Todos os sistemas de climatização com capacidade acima de 5 TR – 15.000 kcal/h = 60.000 BTU/H tem por obrigação manter um técnico habilitado para exercer controle e monitoramento do sistema. A Portaria nº. 3523 de 1998 do Ministério da Saúde, conhecida como “lei do ar condicionado” é seguida rigorosamente pela SÃO CARLOS com o cumprimento de todos os procedimentos de manutenção, operação e controle dos sistemas de climatização, reduzindo os riscos à saúde dos ocupantes de ambientes climatizados.

 

Mão de obra locada: Análise criteriosa das necessidades técnicas e qual o melhor custo-benefício para o cliente, sugerindo a melhor e mais adequada solução em termos de mão de obra alocada nas dependências do cliente.

 

Mão de obra volante: A SÃO CARLOS analisa a necessidade do cliente em contratar a mão de obra volante que se caracteriza pelo deslocamento de técnicos na empresa em datas previamente marcadas.